DOCUMENTÁRIOS


DIRTY MONEY:



Série de documentários produzidos pela Netflix que lida com questões de corrupção empresarial, crime, tráfico de drogas, conivência governamental e outros temas.



S01 Ep. 01- Hard Nox



Gibney revela novos detalhes chocantes sobre o engano corporativo da Volkswagen e expõe a aliança profana entre governos e montadoras que permitiu que a montadora pusesse em risco dezenas de milhares de vidas - tudo por uma parte de US $ 500



S01 Ep.2 - Payday


Dirigindo-se a americanos desavisados, um grupo de credores ofereceu milhões em empréstimos com taxas não divulgadas, juros inflacionados e regras incompreensíveis. Mas na forma como as leis são escritas, é um crime ou apenas um negócio?



S01 Ep.3 - Drug Short



Os vendedores de Wall Street são expostos em uma farsa que os reguladores ignoram: como a empresa Big Pharma explorou pacientes que precisam de drogas que salvam vidas.



S1 Ep.4  - Cartel Bank


Durante décadas, o HSBC, um dos maiores bancos do mundo, lavou centenas de milhões de dólares para os cartéis da droga mexicanos. A senadora Elizabeth Warren, jornalistas perseguidos e promotores tentam responsabilizar os banqueiros.




S1 Ep.5 - The Maple Syrup Heist



No Canadá, o xarope de bordo vale mais do que o petróleo. Quando falta $ 20 milhões de xarope, a trilha leva a uma batalha épica entre os cartéis e pequenos produtores.



S1. Ep.6  - The Confidence Man



Juntando um quebra cabeça de contos, falhas imobiliárias, Stevens descreve como a carreira comercial de Donald Trump se transformou de fracassos épicos a uma máquina de marca consumada que o impulsionou
para a política.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tudo o que você sempre quis saber sobre o Oigo!     (Mas não sabia a quem perguntar!)   Por Diego J.        Acho que o "verme" da...